My playlist

segunda-feira, 21 de março de 2011

Isso é normal?

Generalizar; Ouvi dizer que as pessoas teem a mania de generalizar as coisas. Exemplo: Todo morador de favela é bandido, to
do negro é pobre, todo policial é corrupto. Toda regra tem sua excessão e todos devem saber disto. Ok, algumas das regras tem raríssimas excessões, mas ainda sim possuem-as. Não julgue para não ser julgado.
Outro dia que estava lendo um livro me deparei com um trecho que me despertou a atenção. O autor globalizou todos os pecados em somente um: ROUBAR. Novamente, vou exemplificar: Assassinar, quando você comete o ato de assassinar, você automaticamente rouba o direito de uma mulher de ter um marido, rouba o direito de um filho ter um pai; Mentir, quando você mente, você rouba o direito de alguém saber a verdade, e assim sucessivamente. Que fique claro: GLOBALIZAR é diferente de GENERALIZAR. Não julgue sem antes conhecer.
Antigamente, na decada de 70, torturavam até a morte quem contradizia o governo. Isso é um absurdo, realmente. Mas ouço dizer hoje em dia ''ainda bem que isso passou, vivemos na democracia''. Como diz Eduardo Marinho: só se for um democracídio, não é mesmo? Essa história de que a famosa ditadura acabou, eu não concordo por inteiro. Quando dizem que a ditadura acabou, acabam de cometer o ato de generalizar novamente. Aquela outra velha história de que a mídia só transmitia o que o governo permitia, isso realmente acabou? A elite controla a mídia que controla a massa. Somos todos controlados, isso realmente acabou? A Rede Globo pôde escolher até mesmo qual escola de samba o carnaval tem de ganhar, até a nossa brincadeira, o dinheiro consegue comprar. '' Money, so they say is the root of all evil today '' (Pink Floyd)
Responda a si mesmo, você realmente acha isso normal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário